Prefeitura vai oferecer capacitação para açougueiros da Capital

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) irá firmar nesta quinta-feira (7) um termo de parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) para levar capacitação aos profissionais de açougues e s...
| 06/08/2014
- 00:42
Prefeitura vai oferecer capacitação para açougueiros da Capital

A Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio) irá firmar nesta quinta-feira (7) um termo de parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a AMAS (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) para levar capacitação aos profissionais de açougues e supermercados que manipulam e comercializam carne na Capital.

Com duração de um mês, o treinamento oferecerá aos sócios da entidade curso de higiene e manipulação de alimentos, desossa de peixe, técnicas de corte para açougueiros, embalagem para carnes, cortes e preparos especiais, equipamentos e utensílios de açougue e preparo profissional de churrasco.

De acordo com o titular da Sedesc, Edil Albuquerque, a iniciativa nasceu da preocupação de oferecer serviço de qualidade, para um dos produtos gastronômicos mais importantes da economia regional. “Nossa proposição com este curso é reconhecer o forte da nossa gastronomia, pois entendemos que a carne é um dos ingredientes que mais atrai o turista que vem a Campo Grande. Por isso, necessitamos de profissionais qualificados para manipular o produto e oferecermos qualidade no serviço”, avaliou.

O evento de assinatura de parceria entre Sedesc, Senac e Amas acontecerá no dia 7 de agosto, às 17h, no Centro de Formação Regional Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, (Em frente ao Horto Florestal).

Últimas notícias