Prefeitura pede auditoria na Sesau e na Fundac para apurar irregularidades

A Prefeitura de Campo Grande deve abrir em breve auditorias na Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) para apurar irregularidades da gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Segundo prévio levantamento da gestão de Gilmar Olarte (PP) já foram constatadas irregularidades em contratações, sumiço de documentos, falhas em procediment…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura de Campo Grande deve abrir em breve auditorias na Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) para apurar irregularidades da gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP).

Segundo prévio levantamento da gestão de Gilmar Olarte (PP) já foram constatadas irregularidades em contratações, sumiço de documentos, falhas em procedimentos administrativos e compra de material desnecessário.

A assessoria confirmou o envio à Câmara cópias dos relatórios no dia 22 de maio, para fiscalização do Legislativo. As denúncias também foram encaminhadas para o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado para auxiliar na fiscalização.

Para o secretário municipal de Governo, Rodrigo Pimentel cada situação apontada requer atenção dos parlamentares “por conta da gravidade dos assuntos”.

Algumas das irregularidades já divulgadas pela Fundac é o sumiço de documentos referente aos gastos do Carnaval 2014 e a falta de pagamento de contas da Fundação por três meses.

Conteúdos relacionados