Prefeitura de Corumbá faz intervenção jurídica em empresa de transporte coletivo

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), publicou em seu Twitter na manhã desta segunda-feira (20), que a prefeitura decidiu fazer intervenção jurídica no transporte coletivo da cidade. “Bom dia! Em medida enérgica, Prefeitura de Corumbá anuncia intervenção jurídica em empresa de transporte coletivo”, diz o texto. De acordo com a assessoria da Prefeitura de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), publicou em seu Twitter na manhã desta segunda-feira (20), que a prefeitura decidiu fazer intervenção jurídica no transporte coletivo da cidade. “Bom dia! Em medida enérgica, Prefeitura de Corumbá anuncia intervenção jurídica em empresa de transporte coletivo”, diz o texto.

De acordo com a assessoria da Prefeitura de Corumbá, as constantes irregularidades detectadas causaram sérios transtornos à população e a prefeitura não teve outra alternativa a não ser intervir na empresa concessionária dos serviços de transporte coletivo na cidade.

A decisão foi publicada por meio do Decreto nº 1.297, que “dispõe sobre a intervenção na concessão do serviço de transporte coletivo urbano do Município”, publicado no Diário Oficial de hoje.

A assessoria ainda informou que o prefeito “a exploração do serviço vem sendo exercida precariamente desde janeiro de 2007, por expiração de prazo contratual de concessão que se iniciou em 1º de janeiro de 1996. A intervenção objetiva quer restabelecer a adequada e eficiente prestação dos serviços, garantindo sua continuidade, a fim de ver preservado o interesse dos usuários do sistema”.

De olho

Em seguida, Paulo Duarte publicou, em novo tweet, “Nos próximos 180 dias, a prefeitura terá representante com função diretiva na concessionária”. O prefeito receberá a imprensa corumbaense em seu gabinete às 9 horas para detalhar os motivos da decisão e o que será feito em diante.

Conteúdos relacionados