Ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá, é tombada pelo Ministério da Cultura

O tombamento da Ponte Ferroviária Eurico Gaspar Dutra, que fica sobre o rio Paraguai, a 444 quilômetros de Campo Grande, homologado pelo Ministério da Cultura conforme publicação desta segunda-feira (7) no Diário Oficial da União. A decisão do ministro interino, Sérgio Braune Solon de Pontes, confirma a proposta dos 22 conselheiros do conselho consultivo do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O tombamento da Ponte Ferroviária Eurico Gaspar Dutra, que fica sobre o rio Paraguai, a 444 quilômetros de Campo Grande, homologado pelo Ministério da Cultura conforme publicação desta segunda-feira (7) no Diário Oficial da União.

A decisão do ministro interino, Sérgio Braune Solon de Pontes, confirma a proposta dos 22 conselheiros do conselho consultivo do patrimônio cultural, que foi feita no dia 29 de novembro de 2012.

A ponte foi inaugurada em 21 de setembro de 1947 e demorou quase nove anos para ser construída para uso da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil (NOB). A ponte tem dois quilômetros de extensão, 112 metros de altura, dez metros de largura e é sustentada por 46 pilares.

Conteúdos relacionados