PMA prende quatro caçadores com armas ilegais e munições em Campo Grande

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) prenderam neste domingo (13), quatro homens que realizavam caça ilegal em uma propriedade rural localizada no km 32 da estrada da Gameleira em Campo Grande (MS). Com os caçadores foram apreendidos quatro armas de fogo e um animal abatido. De acordo com informações da PMA, os policiais encontraram o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) prenderam neste domingo (13), quatro homens que realizavam caça ilegal em uma propriedade rural localizada no km 32 da estrada da Gameleira em Campo Grande (MS). Com os caçadores foram apreendidos quatro armas de fogo e um animal abatido.

De acordo com informações da PMA, os policiais encontraram o veículo dos suspeitos e seguiram o latido dos cachorros até localizar os homens, que estavam dentro da Reserva Legal da fazenda sem autorização.

Os infratores estavam portando um revólver calibre 38, com numeração raspada, uma espingarda calibre 40, uma carabina calibre 22, uma espingarda calibre 36, além de 15 munições calibre 22, seis calibre 38, um cartucho calibre 36 e oito cães de caça. Com eles foi encontrado também um “cateto” abatido.

Pela caça ilegal e abate do cateto, cada um recebeu uma multa de R$ 500. Como um dos cachorros foi ferido pelos animais durante a caça, mais R$ 500 foram acrescentados a cada um dos infratores por maus-tratos a animais.

Moradores de Sidrolândia, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Decap (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, onde permanecem presos. Os quatro foram autuados em flagrante por crime ambiental, porte ilegal de arma e formação de quadrilha armada, sendo os dois últimos crimes inafiançáveis.

Conteúdos relacionados