PM chega a tempo de flagrar crime ambiental e pichadores se dão mal: multa e processo

Valmir de Souza Leite Júnior, de 18 anos e Wilson de Souza Ferreira Júnior, também de 18 anos, que foram detidos na madrugada desta terça-feira (1), acusados de pichar vários muros na Vila Sobrinho,foram multados em R$ 1 mil cada um pela Polícia Militar Ambiental. A dupla é residente em Campo Grande, sendo um na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Valmir de Souza Leite Júnior, de 18 anos e Wilson de Souza Ferreira Júnior, também de 18 anos, que foram detidos na madrugada desta terça-feira (1), acusados de pichar vários muros na Vila Sobrinho,foram multados em R$ 1 mil cada um pela Polícia Militar Ambiental.

A dupla é residente em Campo Grande, sendo um na Vila Sobrinho e outro no Jardim Aeroporto.

Eles responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de três meses a um ano de detenção. os dois foram pegos em flagrante na madrugada de segunda-feira (31), por volta das 2 horas, por estar pichando muros na Vila Sobrinho, na região central de Campo Grande.

A prisão deles foi realizada por policiais militares que estavam em rondas pela região, e receberam uma denúncia de que havia pichadores na região.

A dupla teria pichado alguns muros das ruas Paraibuna, Luiz Albuquerque e José Gonçalves Sobrinho. Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. 

ESTRAGOS 

Pelo bairro, os moradores estão indignados com as ações dos vândalos, que na calada da noite ou da madrugada, estragam muros da vizinhança. “Há sete meses paguei para pintar meu muro, por causa destes moleques e agora eles picharam tudo de novo”, revela a proprietária de uma das casas que teve prejuízo, apenas identificada como Cleonice, de 69 anos. 
A mulher diz acreditar que eles deveriam passar por um curso de reabilitação. “Assim como pessoas que prestam serviços sociais, eles deveriam fazer algo neste sentido”, sugere. 
O aposentado Nilson Pereira, de 72 anos, outro morador, também está indignado com a sujeira que os pichadores deixam. “Estes dias, mais uma vez pintei meu muro e sinceramente estou com medo, que eles voltem, porque o prejuízo da limpeza é meu de novo”, diz e completa, “acredito que, quem deveria pagar pelo serviço de pintura seria os pichadores, além disso, que as autoridades arbitrassem multas altas, porque dinheiro para comprar spray eles têm. Caso eles sejam adolescentes, a multa deveria ser em cima dos pais, que não educam a seus filhos”.

Conteúdos relacionados