Pela 7ª vez, supermercadistas e empregados de Campo Grande tentam acordo salarial
Empregados e donos de supermercados de Campo Grande voltam a sentar nesta quarta-feira (30), pela sétima vez, para tentar chegar a um acordo salarial e fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/15. A reunião será às 9 horas na sede do sindicato patronal, no Parque dos Poderes. Os empregados querem pelo menos 8% de aumento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Empregados e donos de supermercados de Campo Grande voltam a sentar nesta quarta-feira (30), pela sétima vez, para tentar chegar a um acordo salarial e fechar a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/15. A reunião será às 9 horas na sede do sindicato patronal, no Parque dos Poderes.
Os empregados querem pelo menos 8% de aumento nos salários, em todos os níveis. Caso os empresários não aceitem, os trabalhadores partem para dissídio coletivo, garante Idelmar da Mota Lima, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande – SECCG.
“Esta será a sétima vez que nos reunimos este ano para tentar fechar esse acordo salarial. Não vamos abrir mão dos 8% de reajuste salarial”, afirmou Idelmar, lembrando que esse percentual representa uma pequena margem de ganho real. O restante é para cobrir as perdas salariais acumuladas ao longo dos 12 meses que antecedem 1º de abril, data base da categoria.
Na última reunião, os empresários ofereceram apenas 6,5% de reposição, que daria pouco mais de meio por cento de ganho real, uma vez que o acumulado da inflação no período foi de 5,81%, explica Nelson Benitez, vice-presidente do SECCG, que tem participado das tentativas de fechar o acordo.
Nelson Benitez ressalta que os empresários deveriam reconhecer a força do trabalho de seus empregados, pois eles são grandes responsáveis pelos grandes lucros das empresas. “Repassar um reajuste salarial digno seria uma forma de retribuir essa colaboração e força do trabalho. Nessa nova rodada de negociação, acreditamos que os empresários usarão de bom senso para aprovar nossa proposta, que é justa”, afirma o sindicalista.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.