ONU: violência sectária matou mais de 8,8 mil no Iraque em 2013
Pelo menos 8.868 pessoas, dos quais 7.818 eram civis, morreram no Iraque em ações relacionadas com a violência em 2013, o número mais alto de vítimas em anos, informou hoje em comunicado a Missão de Assistência da ONU no Iraque (Unami), que não detalhou o número de feridos. Nesta apuração estão incluídos os 759 mortos, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos 8.868 pessoas, dos quais 7.818 eram civis, morreram no Iraque em ações relacionadas com a violência em 2013, o número mais alto de vítimas em anos, informou hoje em comunicado a Missão de Assistência da ONU no Iraque (Unami), que não detalhou o número de feridos.
Nesta apuração estão incluídos os 759 mortos, 661 deles civis, que aconteceram durante o recém finalizado mês de dezembro, que contabilizou além disso 1.345 feridos em atos violentos, assinalou o comunicado.
“São relatórios tristes que mostram mais uma vez a necessidade por parte das autoridades iraquianas de combater a raiz do problema da violência no país para pôr fim a este círculo infernal”, assegurou o representante da ONU no Iraque, Nickolay Mladenov.
Estes números de mortos são os mais altos há anos no Iraque, que, segundo o governo, viu aumentar a violência em seu território desde que no dia 21 de julho escaparam das prisões de Abu Ghraib, a oeste de Bagdá, e de Al Taji, a norte da capital, mais de 500 membros da organização terrorista Al Qaeda.
Segundo dados do governo iraquiano, o mês de julho, no qual morreram 989 pessoas, foi o de mais vítimas desde abril de 2008, quando 1.073 pessoas morreram.
A ONU expressou reiteradamente sua preocupação com o aumento do terrorismo e da violência religiosa no Iraque, por isso que pediu aos dirigentes políticos para pôr fim a suas diferenças para restaurar a segurança e cessar o derramamento de sangue.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Hello Kitty anuncia nova coleção com Bruno Mars
A Sanrio, empresa japonesa que criou a personagem Hello Kitty, anunciou recentemente que lançará mais uma coleção em parceria com o cantor Bruno Mars. A novidade foi divulgada com um vídeo em que o artista aparece em uma representação de animação junto à icônica garota felina com a legenda dizendo “Em breve”. Ainda não foram…
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.