Obras de asfalto, além da construção de Ceinfs e UPA, devem ser entregues neste ano
No cronograma de obras da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande) está prevista a entrega de mais de 10 obras até o fim deste ano. Conforme informações da titular da pasta, Kátia Castilho, ao todo 80 obras estão em execução na Capital. Em breve devem ficar prontos trechos do Sóter, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No cronograma de obras da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação de Campo Grande) está prevista a entrega de mais de 10 obras até o fim deste ano. Conforme informações da titular da pasta, Kátia Castilho, ao todo 80 obras estão em execução na Capital.
Em breve devem ficar prontos trechos do Sóter, Bairro Mata do Jacinto, Portal do Panamá, Costa Verde, Polonês e Atlântico Sul, que passam por obras de pavimentação e drenagem. Ainda devem ser entregues edificações de duas UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família), 4 Ceinfs (Centro de Educação Infantil), uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Leblon e ainda a construção da sede do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).
Recém licitada, a pista de caminhada e ciclovia da Avenida Guaicurus também está na lista da Seinthra para ser finalizada ainda em 2014. As obras em andamento fazem parte do PAC I, PAC II, PAC Mobilidade Urbana, PAC Manejo das Águas Pluviais, PAC Pavimentação e Pró-transporte.
De acordo com Kátia, além dos projetos em andamento, outros estão sendo viabilizados e o montante de recursos gerenciados atualmente pela pasta é de aproximadamente R$ 600 milhões.
“Esse é o investimento aplicado nas obras em execução e em projetos para aprovação. Tudo está caminhando, temos tido bastante trabalho de fiscalização. Ainda temos projetos em andamento, mas tudo demanda tempo, pois precisa passar por etapas e ser liberado pela Caixa”, explicou.
No início desta semana Kátia esteve com a equipe da Seinthra visitando a construção da UPA, do prédio do IMPCG e ainda vistoriou as obras de pavimentação e drenagem no Jardim Polonês e Mata do Jacinto.
A chefe da pasta ainda mencionou que o projeto para desafogar o trânsito na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Parque, onde devem ser inseridos 4 semáforos, está pronto e em breve deve ser licitado.
A previsão é que no ano que vem obras emblemáticas devem mudar o cenário da Capital, comecem a sair do papel. Entre elas estão o Centro de Gestão do Tráfego, para o controle de transportes e a construção de um viaduto da rotatória da Avenida Interlagos, que deve ser entrega em 2016. A via é tida como um dos gargalos do trânsito da Capital e acredita-se que somente uma obra desta proporção pode desobstruir o fluxo de veículos na região.
Secretária
Natural do Estado de Minas Gerais, Kátia Maria Moraes Castilho é engenheira civil com especialidade em Tráfego e Mobilidade Urbana, e, antes de assumir a pasta, atuava como secretária adjunta na Seinthra.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.