OAB defende honorários de sucumbência para advogados públicos
Prevista para ocorrer nesta terça-feira (03), a votação pela Câmara dos Deputados dos destaques do novo Código de Processo Civil traz entre suas principais pautas os honorários de sucumbência para a advocacia pública. Com o objetivo de discutir essa matéria no novo CPC, foi criada no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prevista para ocorrer nesta terça-feira (03), a votação pela Câmara dos Deputados dos destaques do novo Código de Processo Civil traz entre suas principais pautas os honorários de sucumbência para a advocacia pública.
Com o objetivo de discutir essa matéria no novo CPC, foi criada no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), durante a sessão da entidade, nesta segunda-feira (02), a Comissão Especial de Defesa dos Honorários da Advocacia Pública.
Conforme o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, “essa previsão legal representa uma enorme conquista para os advogados públicos brasileiros, e reafirma o compromisso da OAB com a advocacia pública, em igual medida com a advocacia privada”.
“Defendemos desde o início de nossa gestão que o advogado valorizado significa o cidadão respeitado. Reafirmaremos o direito aos honorários dos advogados públicos”, afirmou Marcus Vinicius.
Comissão
A Comissão Especial de Defesa dos Honorários da Advocacia Pública é constituída por Francisco Eduardo Torres Esgaib (OAB-MT); Evanio Jose de Moura Santos (OAB-SE); Ibaneis Rocha Barros Junior (OAB-DF); Pelópidas Soares Neto (OAB-PE); Fabiana Azevedo da Cunha Barth (OAB-RS) e Aldemário Araújo Castro (OAB-DF).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.