Novo boletim revela lesão de Bianchi e fala em estado crítico, mas estável
A Marussia divulgou nesta terça-feira (07) um comunicado, emitido pela família de Jules Bianchi e pela equipe médica, sobre o estado de saúde do piloto. De acordo com o boletim, a situação do francês, que sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, permanece crítica, mas estável. “Este é um momento […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Marussia divulgou nesta terça-feira (07) um comunicado, emitido pela família de Jules Bianchi e pela equipe médica, sobre o estado de saúde do piloto. De acordo com o boletim, a situação do francês, que sofreu um grave acidente no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, permanece crítica, mas estável.
“Este é um momento difícil para nossa família, mas as mensagens de apoio e carinho por Jules vindas de todo o mundo têm sido uma fonte de grande conforto para nós. Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos”, disseram os familiares do piloto.
Segundo o comunicado, Bianchi sofreu lesão axonal difusa, com graves danos cerebrais. Este tipo de problema é normalmente causado por desaceleração brusca, como ocorreu com o piloto da Marussia. O francês se chocou a aproximadamente 200 km/h com um guindaste que retirava o carro de Adrian Sutil na área de escape do circuito de Suzuka.
“É extremamente grave, acontece no prolongamento dos neurônios. Isso faz com que a função dos neurônios fique desligada. É traumática e bastante grave. As pessoas ficam em coma e ela causa sequelas”, explicou ao UOL Esporte o médico Leandro Teles, neurologista da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. “Não é uma lesão de operação. Não tem como conduzir, é manter o paciente em coma. Só dá para saber o que vai acontecer quando ele acordar. Isso pode acontecer em semanas ou meses”.
Removido para o Hospital Universitário de Mie, na cidade de Yokkaichi, ele foi submetido a uma cirurgia e está na UTI desde o último domingo (05).
“Os médicos do hospital estão providenciando o melhor tratamento e atenção e nós estamos gratos por tudo o que eles têm feito por Jules desde seu acidente”, afirmaram os pais do piloto.
Nesta terça, os pais do piloto chegaram da França para acompanhar a situação de Bianchi. Eles permaneceram por cerca de duas horas no hospital, conversaram com a equipe médica e deixaram o local sem conversar com a imprensa.
Também estiveram no hospital o empresário de Bianchi, Nicolas Todt, e os médicos Gerard Saillant, que viajou ao Japão a pedido da família do piloto, e Alessandro Frati, neurocirurgião fornecido pela Ferrari.
Saillant é ex-chefe do departamento de traumatologia e cirurgia ortopédica do Hospital Universitário Pitié-Salpêtrière, em Paris, e trabalhou em casos de lesões graves de outros atletas, como Ronaldo e Michael Schumacher. Atualmente é presidente da comissão médica da FIA. Já Frati é neurocirurgião da Universidade de Roma La Sapienza
“Eles chegaram ao hospital hoje e se encontraram com a equipe médica responsável pelo tratamento de Jules, de forma a serem totalmente informados de seu estado clínico para estarem aptos a aconselharem a família. Os professores Saillant e Frati reconhecem o excelente atendimento prestado pelo Hospital Geral de Mie e gostariam de agradecer aos seus colegas japoneses”, trouxe o comunicado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.