Nelson Trad Filho pergunta sobre liberação da maconha para o Professor Monje
O candidato Nelson Trad Filho (PMDB) perguntou ao Professor Monje (PSTU) sobre o aumento do consumo de drogas e o que ele faria na área. Em resposta, Monje disse que acompanhou a audiência pública sobre a liberalização da maconha. “Não dá mais para usar as drogas como judiciário. Tem que passar da segurança pública para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato Nelson Trad Filho (PMDB) perguntou ao Professor Monje (PSTU) sobre o aumento do consumo de drogas e o que ele faria na área.
Em resposta, Monje disse que acompanhou a audiência pública sobre a liberalização da maconha. “Não dá mais para usar as drogas como judiciário. Tem que passar da segurança pública para a saúde. Há um grande número de traficantes que estropiam o dinheiro das pessoas e as criminaliza. A nossa defesa através dos senadores e dos deputados aprovem uma lei sobre descriminalização das drogas. Só assim vamos combater a questão, porque a política de combate é errada. Não se trata as drogas com a criminalização. Se o Estado assume a produção e tratamento, fica mas fácil de controlar”.
Nelson Trad disse que é contar a opinião de Monje. “Vou fazer prevenção e cura na área, aproveitando a vice Janete Morais que faz trabalho auxiliando essas pessoas. O projeto Resgate terá cinco centros de tratamento de dependentes químicos para que as pessoas e a família mereçam o tratamento e prevenção pelo Proerd nas escolas”.
Monje disse que pede que leve mensagem ao irmão deputado federal Fábio Trad. “O senhor sabe que o que mais mata nesse país é consumo do cigarro e álcool. O consumo da maconha, que tem comprovadamente uso científico e medicinal, que importam para tratamento. Leve ao seu irmão a mensagem para criminalizar o álcool e as drogas”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.