Nelsinho perde 17 representações por usar propaganda de candidatos a deputado

O candidato ao governo do PMDB, Nelsinho Trad, perdeu 17 representações para a Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos”, do candidato ao governo do PT, Delcídio do Amaral. As duas últimas somam 12 segundos de prejuízo. O motivo da perda é o mesmo das outras decisões seu desfavor: o uso da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato ao governo do PMDB, Nelsinho Trad, perdeu 17 representações para a Coligação “Mato Grosso Do Sul Com A Força De Todos”, do candidato ao governo do PT, Delcídio do Amaral. As duas últimas somam 12 segundos de prejuízo.

O motivo da perda é o mesmo das outras decisões seu desfavor: o uso da expressão “Nelsinho 15” acompanhado do símbolo positivo ao final da apresentação de cada candidato a deputado. Desta vez, a reclamação foi em relação à veiculação de inserções na parte da manhã do dia 25 de agosto, na TV Morena. E também em inserções exibidas na TV Record no período da noite do dia 24.

Em relação ao dia 25, Nelsinho perderá 5 segundos nas inserções de quarta-feira (10) no período da manhã, na TV Morena. Do dia 24, a penalidade deverá ser aplicada hoje (9), e o candidato ao governo perderá 7 segundos, no período noturno na Record.

Os referidos tempos não devem ser utilizados por qualquer publicidade eleitoral, devendo nele apenas ser veiculada a seguinte mensagem: “Tempo perdido pela Coligação MS CADA VEZ MELHOR (PMDB, PSB, PTdoB, PSC, PHS, PRB, PRTB, PTN e PEN) por infringência ao art. 43 da Resolução TSE n.º 23.404/2014, conforme determinação da Justiça Eleitoral”.

Em caso de descumprimento de descumprimento a penalidade será multa de R$ 15 mil por dia.

Conteúdos relacionados