Mulher entrega granada à PF em Pernambuco

A Polícia Federal recebeu pela quinta vez, na campanha do desarmamento, uma granada de morteiro 81mm de uso exclusivo do Exército Brasileiro. O artefato foi entregue à PF no sábado por uma mulher em Carpina (PE). Segundo a Polícia Federal, o artefato pertencia ao pai da mulher que o entregou e fazia parte de uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal recebeu pela quinta vez, na campanha do desarmamento, uma granada de morteiro 81mm de uso exclusivo do Exército Brasileiro. O artefato foi entregue à PF no sábado por uma mulher em Carpina (PE).

Segundo a Polícia Federal, o artefato pertencia ao pai da mulher que o entregou e fazia parte de uma coleção de antiguidades e era usado como decoração, em cima da estante de um sítio em Nazaré da Mata (PE). Ela entregou o objeto após assistir à uma reportagem que contava sobre a entrega de outras granadas e, com medo de uma possível explosão, o encaminhou à polícia.

De acordo com a PF, mesmo antiga, a granada pode conter em seu interior substância explosiva que, em contato com faísca de fogo, superaquecimento através do calor exagerado ou impacto provocado por queda, poderia provocar sua detonação.

A granada será analisada por peritos criminais federais do esquadrão antibombas da PF para análise de sua letalidade e em seguida será enviada para o Exército para que seja providenciada a sua respectiva destruição.

A PF afirmou que, até agora, todas as granadas que foram entregues possuíam substância explosiva, o que poderia ter provocado uma explosão de grande proporção.

Por se ruma munição, a granada não gera nenhum tipo de indenização. O objeto é apenas recebido e a pessoa tem direito a um comprovante de entrega.

Conteúdos relacionados