MS é campeão no feminino e geral do Campeonato Brasileiro Sub 21 de Judô

Atletas do Judô de Mato Grosso do Sul (MS) faturaram quatro medalhas de ouro na categoria feminino geral do Campeonato Brasileiro Sub 21, realizado na manhã deste domingo (18), no Poliesportivo do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande (MS). As judocas Larissa Farias (44 kg), Layana Colman (52 kg), Mariana Veiga (70 kg) e Camila […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Atletas do Judô de Mato Grosso do Sul (MS) faturaram quatro medalhas de ouro na categoria feminino geral do Campeonato Brasileiro Sub 21, realizado na manhã deste domingo (18), no Poliesportivo do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande (MS).

As judocas Larissa Farias (44 kg), Layana Colman (52 kg), Mariana Veiga (70 kg) e Camila Gebara (+78 kg) conquistaram o ouro na categoria feminino, confirmando o favoritismo sul-mato-grossense na competição. 

Já o título de campeão no masculino ficou com o Rio Grande do Sul (RS), que teve quatro medalhas de ouro com Rodrigo Lopes (60kg), Rafael Macedo (81kg), Clóvis Braga Júnior (90kg) e João Marcos Cesarino (+100kg). O pesado faturou o último ouro em disputa no campeonato.

Completaram, ainda, o pódio no masculino, atletas de São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Mato Grosso do Sul (MS) e Pernambuco. No feminino, a confirmação do título do estado no feminino também veio com um título no pesado. Camila Nogueira (MS) levou a melhor sobre Sibilla Faccholli, medalhista de bronze no último Mundial Júnior, na última luta entre as mulheres.

Já o pódio no feminino foi formado por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG) e Rio Grande do Sul (RS). No somatório geral, MS foi campeão com cinco ouros, seguido por Rio Grande do Sul com quatro, São Paulo com três, Minas Gerais com duas e Rio de Janeiro com uma.

Além disso, ainda neste domingo, foi definida a categoria meio pesado. No masculino, Gabriel Souza, de São Paulo (SP) venceu três lutas até a decisão contra Lucas Brito, do Distrito Federal. O representante de São Paulo levou a melhor depois que Lucas foi desclassificado com quatro punições.

Conteúdos relacionados