Mototaxistas pedem mudança em lei que regula concessão de alvarás em Campo Grande
A associação dos mototaxistas esteve na tarde desta quinta-feira (23), na posse da secretária municipal da mulher, para solicitar ao prefeito Alcides Bernal (PP), a aplicação da lei municipal 74/1971, que trata da concessão de alvarás de táxi e mototaxi em Campo Grande. Na próxima semana, a Associação fará uma reunião e pediu a participação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A associação dos mototaxistas esteve na tarde desta quinta-feira (23), na posse da secretária municipal da mulher, para solicitar ao prefeito Alcides Bernal (PP), a aplicação da lei municipal 74/1971, que trata da concessão de alvarás de táxi e mototaxi em Campo Grande. Na próxima semana, a Associação fará uma reunião e pediu a participação do prefeito.
Segundo os mototaxistas, o problema é com relação à concessão dos alvarás. Hoje, os permissionados, são pessoas que possuem em seu CPF até duas licenças para explorar o serviço.
Os mototaxistas, que alugam as licenças são os chamados auxiliares de mototaxista, e querem que cada CPF tenha direito a um alvará. Com isso, os auxiliares mais antigos teriam mais facilidade para conseguir a concessão.
Com o sistema de permissionados, há a possibilidade de compra e venda de alvarás. Além disso, eles esperam que a lei que rege a concessão de alvarás, seja exclusiva da categoria, separado dos taxistas.
O presidente da associação dos mototaxistas, Rony de Oliveira, afirmou que uma nova lei precisa ser feita para que a tabela de preços seja cumprida. Ele disse ainda que a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) já apresentou algumas diretrizes para a nova lei, porém eles esperam que sejam feitas alterações, sendo a principal, que cada concessão de alvará seja para um CPF.
Conforme a associação, atualmente há em Campo Grande, 491 alvarás e um déficit de 350. Os mototaxistas dizem que o aconselhável seria 874 alvarás, uma média de um para cada mil habitantes. A categoria relatou que o prefeito tem sido receptivo aos anseios dos mototaxistas e que juá foi proibida transferência de alvarás entre CPFs. Bernal também disse que participaria da reunião na próxima semana.
A reunião está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 18 horas, no Sindicato da Construção Civil, localizado na rua Maracaju 878.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.