Mototaxistas pedem mudança em lei que regula concessão de alvarás em Campo Grande

A associação dos mototaxistas esteve na tarde desta quinta-feira (23), na posse da secretária municipal da mulher, para solicitar ao prefeito Alcides Bernal (PP), a aplicação da lei municipal 74/1971, que trata da concessão de alvarás de táxi e mototaxi em Campo Grande. Na próxima semana, a Associação fará uma reunião e pediu a participação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A associação dos mototaxistas esteve na tarde desta quinta-feira (23), na posse da secretária municipal da mulher, para solicitar ao prefeito Alcides Bernal (PP), a aplicação da lei municipal 74/1971, que trata da concessão de alvarás de táxi e mototaxi em Campo Grande. Na próxima semana, a Associação fará uma reunião e pediu a participação do prefeito.

Segundo os mototaxistas, o problema é com relação à concessão dos alvarás. Hoje, os permissionados, são pessoas que possuem em seu CPF até duas licenças para explorar o serviço.

Os mototaxistas, que alugam as licenças são os chamados auxiliares de mototaxista, e querem que cada CPF tenha direito a um alvará. Com isso, os auxiliares mais antigos teriam mais facilidade para conseguir a concessão.

Com o sistema de permissionados, há a possibilidade de compra e venda de alvarás. Além disso, eles esperam que a lei que rege a concessão de alvarás, seja exclusiva da categoria, separado dos taxistas.

O presidente da associação dos mototaxistas, Rony de Oliveira, afirmou que uma nova lei precisa ser feita para que a tabela de preços seja cumprida. Ele disse ainda que a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) já apresentou algumas diretrizes para a nova lei, porém eles esperam que sejam feitas alterações, sendo a principal, que cada concessão de alvará seja para um CPF.

Conforme a associação, atualmente há em Campo Grande, 491 alvarás e um déficit de 350. Os mototaxistas dizem que o aconselhável seria 874 alvarás, uma média de um para cada mil habitantes. A categoria relatou que o prefeito tem sido receptivo aos anseios dos mototaxistas e que juá foi proibida transferência de alvarás entre CPFs. Bernal também disse que participaria da reunião na próxima semana.

A reunião está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 18 horas, no Sindicato da Construção Civil, localizado na rua Maracaju 878.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados