Moradores de favela ameaçada seguem para Prefeitura e ameaçam invadir casas populares

Os moradores da Favela Cidade de Deus se organizam para fazer um novo protesto em frente da Prefeitura Municipal de Campo Grande, mas antes, eles apagaram o fogo e tiraram galhos e pneus que bloqueavam o macroanel que dá acesso às rodovias federais, 060 e 163, de Sidrolândia e São Paulo. Uma parte dos moradores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os moradores da Favela Cidade de Deus se organizam para fazer um novo protesto em frente da Prefeitura Municipal de Campo Grande, mas antes, eles apagaram o fogo e tiraram galhos e pneus que bloqueavam o macroanel que dá acesso às rodovias federais, 060 e 163, de Sidrolândia e São Paulo. Uma parte dos moradores vai de ônibus, outra fará uma marcha.

Eles informaram à equipe do Midiamax que se por acaso, enquanto estiverem na Prefeitura houver a derrubada de seus barracos, eles farão invasões a conjuntos habitacionais que estão prontos, mas não foram entregues. Além do Caiobá, eles prometem invadir casas das Moreninhas e Jardim das Hortências.

No total há 800 famílias morando na Favela Cidade de Deus, onde utilizam ligações clandestinas de água e energia elétrica, além disso, o local não há nenhum tipo de estrutura de saneamento básico. A área é localizada próximo do lixão municipal, que já foi palco de manifestações.

Conteúdos relacionados