Moradores da Cidade de Deus estão na frente da Prefeitura e exigem conversar com prefeito

Cerca de 200 moradores da Favela Cidade de Deus estão na frente da Prefeitura de Campo Grande em protesto contra a derrubada de seus barracos e exigem conversar com o prefeito Gilmar Olarte (PP). O prefeito pediu que uma comissão fosse formada para que se reúnam e resolvam o problema, mas os moradores não aceitam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 200 moradores da Favela Cidade de Deus estão na frente da Prefeitura de Campo Grande em protesto contra a derrubada de seus barracos e exigem conversar com o prefeito Gilmar Olarte (PP).

O prefeito pediu que uma comissão fosse formada para que se reúnam e resolvam o problema, mas os moradores não aceitam a proposta e querem que todos sejam ouvidos.

Eles alegam se enquanto estiverem na frente do prédio da Prefeitura os barracos forem derrubados, eles farão invasões a conjuntos habitacionais que estão prontos, mas não foram entregues, como no Caiobá, Moreninhas e Jardim das Hortências.

No começo da manhã desta segunda-feira (8), os manifestantes bloquearam o macroanel que dá acesso às rodovias federais, 060 e 163, de Sidrolândia e São Paulo.

Equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar estão no local para conter os ânimos dos manifestantes que estão alterados e o trânsito está tumultuado na frente da Prefeitura.

O prefeito Gilmar Olarte irá receber em instantes a equipe de reportagem do Midiamax para dar declarações sobre a questão na favela Cidade de Deus.

Cidade de Deus

Na Favela Cidade de Deus moram 800 famílias que utilizam ligações clandestinas de água e energia elétrica. O local não tem nenhuma estrutura de saneamento básico. A área é localizada próximo do lixão municipal, que já foi palco de outras manifestações.

Conteúdos relacionados