Mesmo com adiamento, autoescolas de MS só dependem do Detran para usar simulador
Mesmo com o adiamento regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as aulas práticas em simuladores para quem vai tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem começar ainda no fim deste mês em Campo Grande, segundo o Centro Brasileiro de Condutores de Veículos (CBC). De acordo com Jairo Ricci, um dos proprietários do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com o adiamento regulamentado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as aulas práticas em simuladores para quem vai tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem começar ainda no fim deste mês em Campo Grande, segundo o Centro Brasileiro de Condutores de Veículos (CBC). De acordo com Jairo Ricci, um dos proprietários do Centro, para as aulas começarem de forma efetiva só falta os simuladores estarem interligados ao sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
“Como empresários já fizemos o investimento e esperamos que o Detran implemente o sistema para que as máquinas não fiquem paradas”, diz. A nova regra, publicada nesta quarta-feira (12), no Diário Oficial da União, altera para 30 de junho o prazo para implantação dos equipamentos.
O empresário diz ainda não acreditar que os candidatos à habilitação tenham problemas para fazer as aulas nos aparelhos no Estado. Segundo ele, são seis equipamentos no Centro e seis no sindicato das autoescolas. Além disso, o sindicato encomendou 60 aparelhos paras autoescolas de todo o Estado.
Conforme Ricci, cada aparelho custa R$ 30 mil e vão encarecer o processo de habilitação em cerca de R$ 285. Quem iniciou as aulas a partir de janeiro deste ano é obrigado a fazer 5 horas de aula no aparelho que simula condições diversas enfrentadas pelos condutores nas ruas.
Nas palavras de Eduardo Mendes Arguelho, 18 anos, fez um teste no simulador o aparelho é “massa”. Segundo ele foi a primeira vez que dirigiu um carro e o simulador irá ajudar quando for conduzir um carro. “Vai ajudar bastante porque tem que fazer a mesma coisa que se faz em um carro de verdade”, diz.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.