“Me sinto mais mãe do que freira”, diz religiosa que deu à luz na Itália
“Como me sinto? Me sinto mais mãe do que freira. Mas isso é óbvio”. Foi dessa forma que a freira Roxana Rodríguez, de 33 anos, explicou a controversa situação em que vive, uma semana após dar à luz um menino na Itália. Em declarações publicadas na imprensa italiana, a religiosa diz que seu filho é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Como me sinto? Me sinto mais mãe do que freira. Mas isso é óbvio”. Foi dessa forma que a freira Roxana Rodríguez, de 33 anos, explicou a controversa situação em que vive, uma semana após dar à luz um menino na Itália. Em declarações publicadas na imprensa italiana, a religiosa diz que seu filho é um “presente de Deus”.
Originária de El Salvador, Roxana foi ordenada freira em setembro de 2012 na ordem dos Pequenos Discípulos de Jesus, na cidade italiana de Rieti, 85 km ao norte de Roma.
No último dia 14, no entanto, Roxana foi levada às pressas a um hospital da cidade, após sentir fortes dores abdominais. Assim que chegou ao hospital, os médicos confirmaram a suspeita de que a mulher estava esperando um filho. O pequeno Francisco Alessandro (em homenagem ao atual líder da Igreja Católica) nasceu saudável e com quase 4 kg.
Em declarações à assistente social Anna Fontanella, publicadas no fim de semana pelo jornal Corriere Della Sera, Roxana afirma que não sabia de sua gravidez e que tudo teria ocorrido em sua terra natal, durante viagem que fez ano passado a El Salvador.
Roxana se diz preocupada com a repercussão do caso tanto na Itália, quanto em sua terra natal. Ela diz que não há condições de continuar no país europeu e que deve voltar a seu país.
Estão falando muito dessa história em meu país, mas agora estou com medo de voltar.
Apesar da repercussão, Roxama se mostra tranquila e feliz com o pequeno Francisco, a quem considera um “presente de Deus”.
Decidi chamá-lo Francisco em homenagem ao nosso maravilhoso papa sul-americano. Eu não me sinto culpada. Minha preocupação agora é cuidar dele, porque é um presente de Deus.
De acordo com o Corriere Della Sera, a freira escreveu uma carta de desculpas à sua madre superiora, Elvira Petrarca, que a ordenou em setembro de 2012 e a quem prometeu viver na “castidade, pobreza e obediência”, os três pilares da congregação.
Mãe e filho passam bem. Logo após a repercussão da história, Roxana recebeu muitas doações de moradores da região. A freira aguarda apenas a criança receber alta para deixar o hospital.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.