Márcia Moura pede para Câmara de Três Lagoas atrasar reajuste de servidores municipais

A prefeita Márcia Moura (PMDB) de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, solicitou a votação de um projeto de lei em regime de urgência para atrasar o reajuste dos salários dos servidores municipais à Câmara de vereadores. Uma sessão extraordinária será feita nesta terça-feira (20), às 18h e os vereadores prometem não acatar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeita Márcia Moura (PMDB) de Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, solicitou a votação de um projeto de lei em regime de urgência para atrasar o reajuste dos salários dos servidores municipais à Câmara de vereadores. Uma sessão extraordinária será feita nesta terça-feira (20), às 18h e os vereadores prometem não acatar o pedido da prefeita.

Segundo o vereador Gil do Jupiá (PSB), os vereadores se reuniram na manhã de hoje e concordaram em não votar “contra o povo”.

“A prefeita não pode pedir regime de urgência e prejudicar o funcionário público. É uma lei que ela própria sancionou no ano passado e agora quer mudar. Não ode fazer isso”, reclamou o vereador.

O pedido da prefeita é para que o reajuste firmado por lei no ano passado para acontecer no dia 1° de junho de 2014 seja prorrogado para janeiro de 2015.

O projeto de lei previa reajustes nos salários base de várias categorias, entre nível fundamental, médio e superior, com gratificações de até 200%.

O Midiamax solicitou informações para a assessoria de comunicação da prefeitura de Três Lagoas sobre o pedido da prefeita, mas não obteve resposta.

Conteúdos relacionados