Lobão dá posse ao novo diretor da Aneel
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, deu posse hoje (14) ao engenheiro eletricista Reive Barros dos Santos na diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para mandato de quatro anos. A cerimônia, às 15h, foi fechada à imprensa. Mas, informação divulgada pela assessoria do MME diz que o ministro Edison Lobão destacou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, deu posse hoje (14) ao engenheiro eletricista Reive Barros dos Santos na diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para mandato de quatro anos.
A cerimônia, às 15h, foi fechada à imprensa. Mas, informação divulgada pela assessoria do MME diz que o ministro Edison Lobão destacou a capacidade de gestão do novo diretor da Aneel. O ministro disse ainda estar “convencido de que a escolha de Reive Barros foi bastante acertada. Espera que ele possa ter uma gestão eficiente e preste os mais relevantes serviços ao país”.
Pernambucano de 62 anos, Reive Barros trabalhou na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e nas Centrais Elétricas Brasileiras (Eletrobras), e é professor de distribuição e transmissão de energia elétrica da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco há 36 anos.
Sua indicação para a diretoria da Aneel foi feita pela presidenta Dilma Rousseff em setembro do ano passado, mas só em dezembro foi aprovada pelo Senado, depois de sabatina na qual indicou alguns dos desafios para expansão do setor nos próximos dez anos.
Ele disse aos senadores que o Brasil precisa ampliar a oferta de energia do sistema interligado nacional em 53%, o que corresponde a acréscimo de 63 mil megawatts. Indicou também a necessidade de aumento de 50% na extensão da rede básica de linhas de transmissão, além do estímulo institucional à geração de energia eólica e solar.
Na sabatina, ele estimou a necessidade de investimentos de R$ 120 bilhões na geração de energia e de R$ 62 bilhões em linhas de transmissão em dez anos.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.