Lesão tira Cristiano Ronaldo de jogo decisivo do Real Madri no Espanhol

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, confirmou que irá poupar Cristiano Ronaldo para o jogo contra o Celta, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. O craque português sofreu uma lesão muscular na quarta-feira, na partida contra o Valladollid, e teve que ser substituído logo aos 8 minutos. “Ele [Cristiano] não joga amanhã porque não está […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, confirmou que irá poupar Cristiano Ronaldo para o jogo contra o Celta, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. O craque português sofreu uma lesão muscular na quarta-feira, na partida contra o Valladollid, e teve que ser substituído logo aos 8 minutos.

“Ele [Cristiano] não joga amanhã porque não está 100% e eu prefiro não correr riscos, assim como Pepe, Varane, Carvajal ou Di María, que não jogam amanhã. A decisão é de todos, falamos com o médico e tomamos a decisão”, explicou Ancelotti.

Cristiano Ronaldo sentiu dores logo aos 2 minutos de jogo na quarta-feira e até tentou permanecer em campo. Essa foi a primeira vez que o português foi substituído ainda no primeiro tempo em sua história no time espanhol. Irritado, chegou até a dar um soco no banco de reservas.

A princípio, a lesão do melhor jogador do mundo não é grave e ele deverá voltar para a última rodada. Entretanto, Ancelotti disse que o time pode se virar sem o craque: “Nós já ganhamos muitos jogos sem Cristiano. Não vamos arriscar colocar um jogador que não está 100%”.

Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, o Real Madrid é apenas o terceiro colocado, quatro pontos atrás do líder Atlético de Madri, e um ponto atrás do vice Barcelona. Para ter chance de título, o time merengue precisa vencer os seus dois jogos e torcer para tropeço dos seus adversários, que se enfrentam na última rodada.

Conteúdos relacionados