Jovens precisam criar, não só interagir com tecnologia

Os jovens atuais já estão habituados a interagir com a tecnologia, mas poucos conseguem usá-la de maneira proativa, para criar e projetar, diz o especialista americano Mitchel Resnick, diretor do Lifelong Kindergarden Group do Laboratório de Mídia do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). E, segundo ele, habilidades de criação, design e criatividade se tornarão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os jovens atuais já estão habituados a interagir com a tecnologia, mas poucos conseguem usá-la de maneira proativa, para criar e projetar, diz o especialista americano Mitchel Resnick, diretor do Lifelong Kindergarden Group do Laboratório de Mídia do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). E, segundo ele, habilidades de criação, design e criatividade se tornarão cada vez mais importantes para as sociedades futuras.

O grupo de Resnick pode ser traduzido literalmente como “Grupo de jardim de infância para a vida inteira”, com o objetivo de replicar os métodos de ensino criativo que vivenciamos no jardim da infância nas outras fases da vida.

Entre os projetos dele estão um software gratuito de programação (http://scratch.mit.edu/) que visa estimular a criação (e compartilhamento) de histórias e jogos pelos usuários ao redor do mundo.

Conteúdos relacionados