Jovem que assassinou em briga causada por pipa é condenado a 11 anos na Capital

Moisés Ereno Maia Junior, 19, que matou a tiros Jeferson Pedro dos Santos de 25 anos, no dia 12 de fevereiro do ano passado foi condenado a 11 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado. O assassinato aconteceu na Rua Expedicionário Alcindo, no Bairro Aero Rancho em Campo Grande. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Moisés Ereno Maia Junior, 19, que matou a tiros Jeferson Pedro dos Santos de 25 anos, no dia 12 de fevereiro do ano passado foi condenado a 11 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado. O assassinato aconteceu na Rua Expedicionário Alcindo, no Bairro Aero Rancho em Campo Grande.

O crime teria sido cometido por motivo fútil, por conta de um desentendimento entre a vítima e o pai do acusado.

De acordo com o então delegado plantonista na época, Camilo Kettenhuber Cavalheiro, testemunhas disseram que Jeferson soltava pipa em uma praça do bairro quando o pai do autor passou pelo local e pediu para a vítima sair de sua frente para passar. Em casa, o pai relatou o fato a Moisés, que dias depois jurou a vítima de morte.

Moisés então teria armado uma emboscada para matar Jeferson. Três jovens, sendo eles um adolescente de 16 anos, chamaram a vítima que estava em casa. Quando ele saiu iniciou-se uma discussão, momento em Moisés passou de moto e efetuou os disparos.

Na casa onde Jeferson morava há dois dias, a polícia encontrou porções de pasta base de cocaína e maconha, além de petrechos e dinheiro, fato que caracterizou tráfico de drogas.

Conteúdos relacionados