Jovem mexicano morre depois de beber metanfetamina tentando provar que era suco

Adolescente mexicano de 16 anos morreu depois de ingerir um concentrado líquido de metanfetamina na fronteira com San Diego, na Califórnia (EUA). A atitude foi uma tentativa de convencer os inspetores que se tratava de suco de maçã, segundo informou na quarta-feira a Fox News. Cruz Marcelino Velázquez bebeu voluntariamente “um grande gole” do líquido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adolescente mexicano de 16 anos morreu depois de ingerir um concentrado líquido de metanfetamina na fronteira com San Diego, na Califórnia (EUA). A atitude foi uma tentativa de convencer os inspetores que se tratava de suco de maçã, segundo informou na quarta-feira a Fox News.

Cruz Marcelino Velázquez bebeu voluntariamente “um grande gole” do líquido no porto de entrada de San Ysidro, no dia 18 de novembro. Quando era apreendido, começou a gritar de dor. Ele morreu horas depois no hospital por intoxicação aguda de metanfetamina.

Segundo afirmou o médico forense ao diário Jornada, as autoridades não pediram que o jovem bebesse o líquido e tão pouco puderam impedi-lo de fazê-lo.

San Ysidro vem se tornando um dos principais corredores de tráfico de metanfetamina para os EUA nos últimos cinco anos. A fim de evitar serem pegos, os traficantes diluem os cristais em água e ocultam em garrafas de suco, embalagens de líquido para limpar para-brisas e tanques de gasolina.

Segundo a polícia de imigração de San Diego, é comum surpreender meninos levando a droga várias vezes por semana. Em geral, os jovens recebem entre US$ 50 e US$ 200 por viagem.

Conteúdos relacionados