Jovem mata a tiros amigo de infância que cobrou parcelas atrasadas de “moai”

Anderson Rodnei Padilha da Silva, o “Ande”, de 26 anos, é apontado como o responsável pelo homicídio doloso, com intenção de morte, de Eric Ricardo Amancio de Lima, de 26 anos. Segundo informações, o  crime ocorreu por volta da 1 hora desta sexta-feira (17), na Vila Nasser, região norte de Campo Grande. A motivação da briga se deu por conta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anderson Rodnei Padilha da Silva, o “Ande”, de 26 anos, é apontado como o responsável pelo homicídio doloso, com intenção de morte, de Eric Ricardo Amancio de Lima, de 26 anos. Segundo informações, o  crime ocorreu por volta da 1 hora desta sexta-feira (17), na Vila Nasser, região norte de Campo Grande.

A motivação da briga se deu por conta de um moai, conforme informações apuradas pela Polícia Civil. Ande tirou o moai de R$ 800, porém se recusou a pagar as parcelas atrasadas.

Ande foi procurado por Eric em um bar para receber os atrasados, mas fez diversas ameaças de morte e não quis honrar a dívida. A vítima não levou a sério as ameaças, pois os dois eram amigos de infância e moravam próximos.

Mais tarde, Eric estava em frente de casa acompanhado de um amigo, quando Anderson chegou em um Gol branco e chamou o amigo para conversar. Ao se aproximar do carro, o suspeito efetuou seis disparos contra o vizinho.

Dos seis tiros, três atingiram Eric que caiu na calçada e morreu no local. Já Anderson fugiu do bairro. Ele é procurado e já tem passagem por violência doméstica.

“Estamos todos em choque, jamais iríamos esperar um crime deste entre dois meninos que se conhecem desde criança. Nunca ouvi falar que eles tinham brigado, imagina matar um ao outro, mas foi colocar dinheiro no meio da amizade, que tudo mudou”, disse uma das moradoras da região à equipe do Jornal Midiamax, Emília Alves de Oliveira, de 59 anos.

Conteúdos relacionados