O rapaz estava na área de lanchonetes da antiga rodoviária com duas amigas, Natasha, de 21 anos e uma adolescente de 17 anos. Eles lanchavam, por volta das 5 horas, quando dois homens chegaram e um deles, identificado como “Cachorrão”, começou a conversar com uma das jovens e a perturbá-la.
A moça começou discussão com o homem e Luis acabou se envolvendo. No meio da confusão, “Cachorrão” sacou um revólver calibre 38 e efetuou quatro disparos. Três dos tiros de arma de fogo atingiram o abdome de Luis, que foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa.
Um policial civil que estava no local, à paisana, viu a situação e chegou a perseguir “Cachorrão”, que seguiu pela Rua Barão do Rio Branco, no sentido Centro/Bairro. O policial pediu apoio para uma equipe da Polícia Civil que iniciou buscas pelo homem, mas não conseguiu encontrá-lo.
A arma usada na tentativa de homicídio, um revólver Taurus, calibre 38, foi descartada em um terreno baldio e apreendida pelos policiais. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central de Campo Grande como homicídio doloso, quando há intenção de matar, na forma tentada.