Jamal afirma que vai levar 30 dias para resolver questões burocráticas para centro pediátrico

Durante evento público nesta terça-feira (15), o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, afirmou que deve levar 30 dias para resolver questões burocráticas para a instalação do centro pediátrico municipal que deve funcionar na sede do Hospital Sírio-Libanês. De acordo com o titular da pasta, a capacidade de atendimento será de 300 a 400 crianças […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante evento público nesta terça-feira (15), o secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, afirmou que deve levar 30 dias para resolver questões burocráticas para a instalação do centro pediátrico municipal que deve funcionar na sede do Hospital Sírio-Libanês. De acordo com o titular da pasta, a capacidade de atendimento será de 300 a 400 crianças por dia.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) disse anteriormente que para atender a demanda da Capital seria necessária a contratação de 30 a 40 pediatras. Sobre isso, o diretor-adjunto da Sesau, Virgílio Gonçalves, afirmou que existe a viabilidade de contratação direta ou pagamento de plantão, além de contratação de terceirizados, porém, Gonçalves observou que, no momento, o departamento de recursos humanos analisa as formas de contratações.

“Isso faz parte de uma lista do que precisa ser resolvido e será resolvido o mais rápido possível, pois a pressa é de todos”, disse o secretário-adjunto.

Segundo Gonçalves, a secretaria cumpre um cronograma para cada item. “Temos que concluir a negociação do imóvel e apresentar o projeto para o conselho”, afirmou em relação às fases do projeto até a conclusão.

O secretário-adjunto considerou que o projeto de transformar o hospital em um centro pediátrico deve gerar empregos, uma vez que para cada leito, devem ser contratados de dois a três profissionais diretos e indiretos.

Conteúdos relacionados