Inscrições nos Ceinfs para o Projeto Brincando nas Férias foram prorrogadas

As inscrições para o Projeto Brincando nas Férias, iniciadas no dia (16) seguem até o dia 31 deste mês. O projeto visa atender crianças que estudam nos Ceinfs no período das férias, tendo em vista a necessidade de alguns pais estarem ausentes de seus lares cumprindo jornada de trabalho neste período. O projeto piloto tem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As inscrições para o Projeto Brincando nas Férias, iniciadas no dia (16) seguem até o dia 31 deste mês. O projeto visa atender crianças que estudam nos Ceinfs no período das férias, tendo em vista a necessidade de alguns pais estarem ausentes de seus lares cumprindo jornada de trabalho neste período.

O projeto piloto tem disponibilidade de atender duas mil crianças, e segundo a secretária de Assistência Social, Thais Helena, as crianças vão realizar atividades recreativas no funcionamento normal nos espaços das instituições durante o período de férias. “Com este projeto piloto da Prefeitura, nós vamos continuar com o atendimento, o que possibilita benefícios e pleno desenvolvimento das crianças e uma situação confortável para as famílias”.

A proposta é promover oficinas recreativas, proporcionando às crianças atividades esportivas, dança, teatro, música, artes e confecções de brinquedos. Este trabalho propicia situações favoráveis ao crescimento da personalidade infantil, de forma a desenvolver as aptidões e a capacidade mental e física da criança.

De acordo com o projeto poderão se inscrever os alunos de Ceinfs deste município, os quais os pais comprovadamente demonstrem trabalhar no período das férias. A comprovação poderá ser feita com a apresentação da carteira de trabalho, devidamente assinada, ou por declaração do empregador, ou ainda, por outro documento idôneo que comprove a referida situação. Apresentação do CPF, RG dos responsáveis, certidão de nascimento das crianças, comprovante de residência, ficha de matrícula e telefone de contato.

Ao todo o projeto piloto da SAS vai funcionar em alguns Ceinfs das sete regiões da Capital. Esses Ceinfs também irão atender crianças das regiões próximas matriculadas em outros Ceinfs.

  • Região do Imbirussú: Ceinf Lafayete Câmara e Ceinf Odete Trindade.
  • Região do Prosa, Ceinf Novos Estados.
  • Região Bandeira: Ceinf Maria Oliveira e Ceinf Lili Fernandes.
  • Região do Lagoa: Ceinf Claudio Marcos Mancini.
  • Região do Segredo: Ceinf Adriana Nogueira.
  • Região Centro: Ceinf Lucia Ângela.
  • Região do Anhanduizinho: Ceinf Ramza Bedoglin, Ceinf Aero Rancho, Ceinf Vila Nhanhã, Ceinf Engenheiro Vlademir e Ceinf Professor Edison Queiroz.

Serviço – Mais informações por meio dos telefones 3314-9889 e 3314-4476.

Conteúdos relacionados