Há 20 anos sem coleta, lixão é formado nos fundos da Unei Dom Bosco em Campo Grande
O Ministério Público Estadual (MPE/MS), constatou a situação de um lixão a céu aberto nos fundos da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, já noticiado pelo Midiamax após a fuga de adolescentes no dia 13 de janeiro de 2012. Por conta da falta de coleta de lixo no local, a 26ª Promotoria do Meio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério Público Estadual (MPE/MS), constatou a situação de um lixão a céu aberto nos fundos da Unidade Educacional de Internação (Unei) Dom Bosco, já noticiado pelo Midiamax após a fuga de adolescentes no dia 13 de janeiro de 2012.
Por conta da falta de coleta de lixo no local, a 26ª Promotoria do Meio Ambiente abriu um inquérito civil. Há vinte anos, desde quando a Unei foi instalado na localidade nunca houve a coleta regular, de acordo com o superintendente Rubens Grandini.
Todo o lixo da unidade, segundo Grandini está sendo colocado numa vala e aterrado. Outras vezes é incinerado e em outras situações, um caminhão da Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul), faz o recolhimento.
A prefeitura informou que o contrato com a Solurb é para a prestação de serviço somente na área urbana. A Unei que fica próximo ao km-305 da BR-262 fica em área rural e os serviço prestados vão até as proximidades do autódromo.
Ainda de acordo com Grandini, foram feitas licitações em 2012. Em uma delas não apareceram interessados para a recolha e em outra, foi feita uma licitação e contrato com a empresa Financial, porém como a Solurb assumiu os serviços logo após, a situação do lixo doméstico da Unidade continuou da mesma forma.
“Nós temos o lixo comum e o lixo hospitalar. Esse [hospitalar], está sendo colhido normalmente”, disse. Ainda de acordo com Rubens, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) fará uma nova licitação.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.