Greve: servidores do HU continuam manifestações e pedem plantões atrasados

Cerca de 70 servidores se reuniram na manhã desta sexta-feira (10) em frente do HU (Hospital Universitário de Mato Grosso do Sul) para pedir o pagamento dos plantões atrasados dos meses de janeiro a março de 2014. Eles também queriam chamar a atenção e dizer que continuam em greve. De acordo com o coordenador geral […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 70 servidores se reuniram na manhã desta sexta-feira (10) em frente do HU (Hospital Universitário de Mato Grosso do Sul) para pedir o pagamento dos plantões atrasados dos meses de janeiro a março de 2014. Eles também queriam chamar a atenção e dizer que continuam em greve.

De acordo com o coordenador geral do Sista (Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino de MS), Márcio Saravi, os trabalhadores estão em greve desde o dia 15 de setembro. “Queremos pressionar a administração do HU a fim de recebermos nossos plantões. Se não pagarem continuaremos parados”, frisa.

De acordo com o Sista, cerca de 400 trabalhadores estão com o pagamento dos plantões atrasados. Entre eles estão enfermeiros, técnicos em enfermagem, técnicos em laboratório e profissionais de limpeza.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax telefonou para a administração do HU, contudo, não conseguiu contato.

Anteriormente, o HU havia informado que o pagamento dos plantões atrasados depende de auditoria a cargo do MPOG (Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão) que está sendo feita, sem se comprometer com datas ou valores dos plantões atrasados.

Conteúdos relacionados