Garoto de 8 anos não morreu por conta de brincadeira na escola, aponta laudo
Laudo encaminhado ao delegado Edmar Batistela, do 2º Distrito Policial de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, aponta que a morte do menino Djonata Novaes da Silva, de 8 anos, não foi causado por ‘fatores externos’. No dia 10 de maio, o jovem passou mal em casa e acabou morrendo. Na época, a família […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Laudo encaminhado ao delegado Edmar Batistela, do 2º Distrito Policial de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, aponta que a morte do menino Djonata Novaes da Silva, de 8 anos, não foi causado por ‘fatores externos’. No dia 10 de maio, o jovem passou mal em casa e acabou morrendo. Na época, a família desconfiou que o caso teria acontecido após uma suposta brincadeira realizada na escola onde o menino frequentava, no Parque das Nações II.
“Recebi o laudo e consta a morte por embolia pulmonar por uma trombose na perna devido à causas naturais, ou seja, não ficou constatada nenhuma agressão ou fator externo que possa estar relacionado com qualquer brincadeira de criança dentro da escola”, contou o delegado ao site Dourados News. O documento foi entregue no dia 25 de maio, duas semanas após o caso e o laudo preliminar já apontava um mal súbito.
“Já ouvimos diversas pessoas e vamos aguardar agora. Estudamos a possibilidade de chamar mais alguém para prestar depoimento ou concluir o inquérito”, finalizou Batistela. O CASO
De acordo com informações do boletim de ocorrência, no dia 6 de maio o pai do garoto foi buscá-lo na escola e percebeu que ele estava muito quieto e questionado sobre o que aconteceu ele apenas disse que estava cansado.
No dia seguinte, acordou reclamando de dores na perna. Encaminhado para o PAM (Ponto Atendimento Médico), foi medicado e liberado. Porém continuou a sentir dores, foi quando contou que na escola após a aula de educação física alguns colegas laçaram suas pernas e puxaram pela quadra.
No dia de sua morte, o garoto estava no quarto e chamou o pai dizendo que não estava bem, ao ser lavado para o Hospital da Vida, ele já chegou sem vida.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.