Fundação de Cultura realiza Oficina de Aperfeiçoamento de Trabalhos Manuais em Terenos

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza em Terenos, em duas etapas (de 4 a 8 e de 25 a 29 de agosto) a Oficina de Aperfeiçoamento de Trabalhos Manuais, que integra o projeto Artesania. O curso será ministrado no Centro Cultural Ramez Tebet localizado na Rua Dom Aquino, n° 30, no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza em Terenos, em duas etapas (de 4 a 8 e de 25 a 29 de agosto) a Oficina de Aperfeiçoamento de Trabalhos Manuais, que integra o projeto Artesania. O curso será ministrado no Centro Cultural Ramez Tebet localizado na Rua Dom Aquino, n° 30, no centro do município.

As aulas abrangem informações relevantes para o setor artesanal e visam à promoção da capacitação dos artesãos do núcleo local, levando sempre em consideração o meio em que estão inseridos, suas necessidades e as matérias-primas disponíveis.

A ministrante da oficina é a designer Patrícia Caldas, graduada em Psicologia pela Faculdade de Mato Grosso, pós-graduada em Administração e Recursos Humanos e especialização em Artesanato Empreendedor, Design, Gestão Cultural e Regional.

Artesania

Desenvolvido em 2007 pelo Estado, o projeto Artesania visa ao fortalecimento do artesanato produzido em Mato Grosso do Sul. Prevê investimentos na capacitação de artesãos e no incentivo à criação de núcleos artesanais, gerando emprego e renda para milhares de famílias e difundindo no Brasil e internacionalmente os produtos artesanais sul-mato-grossenses.

O programa aproveita as vocações regionais, levando a preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora por meio da preparação para o mercado competitivo.

Conteúdos relacionados