Um funcionário do Hospital Regional Rosa Pedrossian é suspeito de tentar furtar R$ 5 mil em produtos hospitalares, na tarde desta quinta-feira (23). O auxiliar de serviços hospitalares Elias Domingos da Silva, 33 anos, tentou levar 15 caixas com produtos como seringas, luvas, esparadrapos, medidor de glicemia, entre outros. O funcionário foi flagrado no estacionamento no momento que tentava sair do hospital no próprio veículo. Ao ser descoberto, ele abandonou o carro no estacionamento e fugiu a pé.
De acordo com Rodrigo Aquino, o diretor do hospital, já havia uma suspeita sobre o funcionário, por isso, a equipe de segurança e administração começou a realizar monitoramento dentro do hospital, e nas entradas e saída dos veículos. Ainda conforme Aquino, o monitoramento também foi reforçado por conta dos casos de furtos de veículos no ano passado no hospital.
No fim da tarde, quando o funcionário estava saindo com o carro, quando os seguranças perceberam que havia produtos suspeitos no carro e fecharam as guaritas. Silva tentou fugir pela contramão, posteriormente subiu em um canteiro e estourou o pneu do veículo que conduzia. Ele abandonou o carro e fugiu a pé, numa saída de pedestres pela Rua Arquiteto Vila Nova Artigas. A cena foi presenciada pelo diretor administrativo financeiro do hospital, Rudney de Araújo Leal e pelo técnico de programação Ivoneis Macedo.
A administração do hospital disse ainda que as suspeitas sobre Elias vêm desde o ano passado, quando uma caminhonete furtada foi apreendida pela polícia. A pessoa que foi presa com o veículo relatou que tinha comprado o veículo do auxiliar. Os policiais foram até a casa dele e encontraram produtos hospitalares similares aos que foram furtados.
A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas na região para tentar encontrar o auxiliar de serviços hospitalares. Conforme a administração, os produtos estão avaliados em R$ 5 mil.
Segurança – Segundo o diretor administrativo financeiro do hospital serão instaladas dez câmeras de segurança no hospital. Também estão em processo de licitação uma cancela eletrônica para controlar a entrada e saída no estacionamento do hospital.