França diz que ataques no Iraque destruíram prédios com arsenal do Estado Islâmico

Caças franceses destruíram 12 prédios no Iraque onde era mantido um arsenal de armas de militantes do Estado Islâmico, disse o chefe do Estado Maior das Forças Armadas da França, Pierre de Villiers, nesta sexta-feira. “Hoje à noite nós realizamos uma grande operação no Iraque na qual foram destruídos edifícios em que o Daesh (Estado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Caças franceses destruíram 12 prédios no Iraque onde era mantido um arsenal de armas de militantes do Estado Islâmico, disse o chefe do Estado Maior das Forças Armadas da França, Pierre de Villiers, nesta sexta-feira.

“Hoje à noite nós realizamos uma grande operação no Iraque na qual foram destruídos edifícios em que o Daesh (Estado Islâmico) estava produzindo armadilhas, bombas, armas para atacar as forças iraquianas”, declarou Villiers à rádio Europe 1.

A França foi o primeiro país a aderir à coalizão liderada pelos Estados Unidos em ataques aéreos contra os insurgentes no Iraque, em setembro, e tem intensificado o ritmo de seus bombardeios aéreos neste mês.

Além de ataques aéreos e missões de reconhecimento, as operações também incluem treinamento das forças iraquianas locais e entrega de equipamentos para combatentes curdos no norte do país.

As forças da coalizão despejaram 70 bombas, incluindo 12 pela França, que destruíram completamente os seus alvos, declarou Villiers, sem especificar o local da operação.

Conteúdos relacionados