Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul acontece no sábado (12 de julho), às 19 horas, em o Festival de Música “Vozes da Terra”. O evento, que pretende estimular e difundir os talentos do Estado, em especial dos artistas do município, acontece no Salão Paroquial do Distrito de Água Boa.

O evento inspira-se nos grandes festivais que foram realizados em Campo Grande nos idos de 1968 e 1972, onde vários estilos musicais foram fundidos na música pop (rock, blues, folk, bossa nova). Também nesta época a polca paraguaia, guarânia e o chamamé foram destaques, bem como a música gaúcha, fortemente cultivada nos CTGs e a raiz.

Esses ritmos explorados nos festivais foram importantes no processo de identidade musical regional, motivados principalmente pela . Desde o final dos anos 60 influentes músicos e compositores encontraram naquele contexto a oportunidade de se estabelecer na música sul-mato-grossense.

Para a produtora cultural Maria da Glória, idealizadora do evento, é uma oportunidade que a comunidade tem de explorar os talentos e ainda valorizar a cultura e o gosto dos rochedenses por festivais. “A disputa aqui é muito grande”, ressalta. Serão premiados os primeiros colocados nas categorias infantil e adulto com prêmios que vão de R$ 150,00 a R$ 1.400,00.