Feira do Empreendedor do Sebrae espera capacitar gratuitamente mais de 12 mil pessoas

A Feira do Empreendedor do Sebrae, que começa nesta quinta-feira (20) no Centro de Exposições Albano Franco em Campo Grande das 14 às 22 horas, vai oferecer mais de 250 capacitações gratuitas e espera atender mais de 12 mil pessoas. Os organizadores informam que os assuntos são variados: comércio, agronegócio, indústria, entre outros. Nesse sentido, […]
| 20/08/2014
- 19:24
Feira do Empreendedor do Sebrae espera capacitar gratuitamente mais de 12 mil pessoas

A Feira do Empreendedor do Sebrae, que começa nesta quinta-feira (20) no Centro de Exposições Albano Franco em Campo Grande das 14 às 22 horas, vai oferecer mais de 250 capacitações gratuitas e espera atender mais de 12 mil pessoas. Os organizadores informam que os assuntos são variados: comércio, agronegócio, indústria, entre outros.

Nesse sentido, de acordo com o diretor do Sebrae, Tito Estanqueiro, o formato das capacitações será dividido em: palestras magnas, ministradas por pessoas famosas; palestras específicas para determinado setor; bem como “casos de sucesso”, experiências relatadas por empresários de Mato Grosso do Sul.

As palestras magnas contam com nomes como Zico, ídolo do Flamengo, ensinando como treinar um time campeão; Gustavo Cerbasi, um dos melhores educadores financeiros do País, que dá dicas sobre organização pessoal e planejamento para investir; Clóvis de Barros Filho, consultor de ética da Unesco, falando sobre a busca de ideais de vida e a construção de um ambiente favorável nas empresas; e o publicitário Dudu Braga, produtor musical e filho do Rei Roberto Carlos, que conta de forma leve e bem humorada como teve de se adaptar e superar a perda da visão para realizar com êxito diversas atividades.

“Queremos potencializar o conhecimento do empreendedor. Há aquele que já possui um negócio e há o que pretende abrir um. Vamos atender ambos”, ressalta Tito.

Estanqueiro cita alguns exemplos de aplicabilidade dos ensinamentos: “o que um mercadinho deve fazer para concorrer com um grande supermercado? Como montar uma loja virtual? Como preparar uma vitrine? Tudo isso nós vamos ensinar”, acentua.

Expositores

A maioria dos expositores da feira espera ampliar os contatos e tornar sua marca mais conhecida. De acordo com o empresário Bruno Skaf, seus maiores objetivos são buscar mais estabelecimentos gastronômicos para integrarem seu site, bem como atrair mais usuários.

“Para o estabelecimento que participa do site a vantagem é um canal a mais de venda, pois temos mais de 20 mil usuários que nos acessam”, destaca.

Skaf possui um site especializado em gastronomia, o qual reúne vários restaurantes e lanchonetes que divulgam seus produtos para o público em geral.

Nesse sentido, a empresária Débora Oliveira espera dar visibilidade para sua marca. Ela é dona de uma distribuidora de produtos de panificação e confeitaria.

Detalhes das palestras

Para obter mais informações sobre as palestras basta acessar o site: www.ms.agenciasebrae.com.br

Últimas notícias