Fazendeiro é autuado em flagrante por três desmatamentos simultâneos no Distrito de Taunay

Um fazendeiro de 77 anos, que não teve o nome divulgado, foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por três vezes consecutivas pelo crime de desmatamento. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) em uma área de 85 hectares localizada no Distrito de Taunay, a 180 quilômetros de Campo Grande, em Aquidauana. Os policiais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um fazendeiro de 77 anos, que não teve o nome divulgado, foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por três vezes consecutivas pelo crime de desmatamento. O fato aconteceu na manhã desta sexta-feira (11) em uma área de 85 hectares localizada no Distrito de Taunay, a 180 quilômetros de Campo Grande, em Aquidauana.

Os policiais localizaram as áreas de desmatamentos que eram realizados sem autorização ambiental. As derrubadas estavam sendo executadas com uso de máquinas de esteira e muitas árvores de grande porte foram destruídas. As máquinas foram apreendidas e as atividades foram interditadas.

O proprietário que é residente em Aquidauana foi autuado administrativamente e multado em R$ 85 mil. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção.

Conteúdos relacionados