Facebook criará aplicativo que permite comentários anônimos

O Facebook prepara um novo e controverso recurso que deverá ser lançado ainda nas próxima semanas. De acordo com o The New York Times, a rede social terá um aplicativo que permitirá aos usuários fazer comentários de forma anônima em conversações específicas. A motivação é de que existem assuntos “que não deixam os usuários a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Facebook prepara um novo e controverso recurso que deverá ser lançado ainda nas próxima semanas. De acordo com o The New York Times, a rede social terá um aplicativo que permitirá aos usuários fazer comentários de forma anônima em conversações específicas. A motivação é de que existem assuntos “que não deixam os usuários a vontade para se conectar com seus nomes reais”.

A notícia divulgada pelo jornal nova-iorquino vem no mesmo momento em que o Facebook é alvo de críticas em todo o mundo por conta da impossibilidade de manifestação de gêneros para pessoas transgênero. Após as críticas por conta do impedimento da utilização dos novos nomes, o Facebook se desculpou publicamente e fez questão de deixar claro que estava encaminhando mudanças nesse sentido.

Ainda sem muitas informações, o novo aplicativo para conversas anônimas teria, segundo o Times, um enfoque voltado para a área de saúde. Em um primeiro momento, o Facebook planejaria trazer pacientes com uma mesma doença para conversar de forma anônima e encontrar pontos em comum.

Os planos da rede social sobre a realização do aplicativo de conversas anônimas estão sendo liderados por Josh Miller, que chegou ao Facebook depois da compra da Branch, startup da qual ele é co-fundador e que é especializada em criar redes de contatos através de conversas nas redes.

Conteúdos relacionados