Faber-Castell promove reciclagem de material escolar gratuita
Todo início de ano, estudantes do país inteiro voltam às aulas com materiais escolares novos. São milhares de lápis, canetas, borrachas, lapiseiras e marcadores, entre outros, que substituem aqueles que não são mais utilizados e, anualmente, são descartados no lixo. Preocupada com a destinação correta dos resíduos de instrumentos de escrita, a Faber-Castell, em parceria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Todo início de ano, estudantes do país inteiro voltam às aulas com materiais escolares novos. São milhares de lápis, canetas, borrachas, lapiseiras e marcadores, entre outros, que substituem aqueles que não são mais utilizados e, anualmente, são descartados no lixo. Preocupada com a destinação correta dos resíduos de instrumentos de escrita, a Faber-Castell, em parceria com a TerraCycle, promove pelo segundo ano consecutivo a ação “Faxina nos Armários”.
Participar é fácil: basta algum responsável pela escola cadastrá-la na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell no site da TerraCycle. Os alunos e professores devem juntar os materiais de escrita para serem descartados e levá-los para as suas escolas no início do ano letivo. Podem ser enviados todos instrumentos de escrita tais como lápis, lápis de cor, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, destaca texto, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, de qualquer marca, que não funcionem mais ou estejam quebrados. A segunda edição da “Faxina nos Armários” irá premiar os dez times que mais coletarem até o dia 30 de abril. Entre os diversos prêmios estão 55 mil pontos bônus que podem ser revertidos em doações (cada ponto equivale a R$ 0, 01) para uma escola ou fundação sem fins lucrativos.
Além de colaborar com a redução de lixo através da reciclagem, o participante do programa “Faxina nos Armários”, ou dos times de coleta da Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell junta pontos, que são convertidos em uma doação em dinheiro para as próprias escolas ou entidades sem fins lucrativos escolhidas pelos times. No ano passado, a ação promoveu a reciclagem de 36 mil instrumentos de escrita de diversas marcas. O vencedor foi o Colégio Cenecista Pedro Antônio Fayal, de Itajaí (SC), que coletou aproximadamente 6 mil unidades e foi premiado com materiais escolares.
Qualquer pessoa pode montar um time de coleta de instrumentos de escrita para serem reciclados. Basta se cadastrar gratuitamente no site da TerraCycle, juntar os produtos e enviar sem custo pelos correios. Quem se cadastra pode formar um time de coleta com outras pessoas em casa, na empresa, na escola ou mesmo um grupo de amigos. Para cada 12g de resíduos (o que equivale ao peso de um lápis ou uma caneta), são doados R$ 0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos, escolhida pelo próprio time de coleta.
Além de ser um programa gratuito de reciclagem, as brigadas são uma excelente oportunidade para arrecadar fundos para as escolas, incentivar a coleta de resíduos, e é uma ótima oportunidade de inserir a educação ambiental na sala de aula. No site da Terracycle e nas redes sociais, os professores podem encontrar o passo a passo de objetos feitos a partir daquilo que viraria lixo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.