Exército colombiano cria força especial para combater Farc

O Exército colombiano criou nessa terça-feira (28) um batalhão de Alta Montanha. O objetivo é aumentar as ações contra os rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que utilizam o Centro e o Sudoeste do país para se comunicar com os líderes rebeldes. Os cerca de 1.200 soldados da força militar terão como base […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Exército colombiano criou nessa terça-feira (28) um batalhão de Alta Montanha. O objetivo é aumentar as ações contra os rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que utilizam o Centro e o Sudoeste do país para se comunicar com os líderes rebeldes.

Os cerca de 1.200 soldados da força militar terão como base Barragán, em Valle del Cauca, sob o comando do tenente-coronel Edward Augusto Galvis Leal.

Em nota, o Exército informa que a nova unidade militar vai centrar as operações na zona rural dos municípios de Caicedonia, Sevilla, Bugalagrande, Tuluá, San Pedro, Buga, Guacarí e Palmira.

Os militares querem interromper a estrutura das Farc que utilizam a região para “corredores móveis” na comunicação com os líderes.

Os soldados receberam treinamento especial para manobras em alta montanha, já que vão atuar a mais de 3 mil metros de altitude.

Conteúdos relacionados