Ex-BBB se compromete a manter 100 metros de distância de bailarina
O ex-BBB e lutador Yuri Fernandes esteve, na manhã deste domingo (7), no Fórum de Maceió, onde assinou um termo de compromisso que determina que ele mantenha uma distância de 100 metros da bailarina Angela Sousa. Yuri foi preso na sexta-feira após uma briga em que agrediu a namorada, em um hotel no bairro da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-BBB e lutador Yuri Fernandes esteve, na manhã deste domingo (7), no Fórum de Maceió, onde assinou um termo de compromisso que determina que ele mantenha uma distância de 100 metros da bailarina Angela Sousa. Yuri foi preso na sexta-feira após uma briga em que agrediu a namorada, em um hotel no bairro da Cruz das Almas, e foi liberado na tarde de sábado (6).
Yuri chegou no fórum acompanhado da mãe, Cláudia Fernandes, e do advogado, por volta das 8h. Ele não quis falar com a imprensa e entrou pela porta dos fundos do local.
Segundo o juiz da 9ª Vara Criminal da Capital, Geraldo Amorim, o procedimento é padrão, em casos de prisão em flagrante e liberação por pagamento de fiança. “O termo de comprimisso determina que ele não se aproxime em menos de 100 metros da vítima, bem como não tente entrar em contato com ela ou com qualquer pessoa da família dela. Caso essas medidas protetivas sejam descumpridas, ele pagará uma multa de R$ 20 mil”, afirmou.
O juiz explicou que o pagamento da fiança ainda não foi realizado. “O valor de R$ 5 mil só será depositado na segunda-feira. O fiél depositário dele foi o advogado que está acompanhando o caso”.
Questionado sobre a inafiançabilidade da Lei Maria da Penha, Amorim explica que a Constituição Federal é clara em relação ao direito da liberdade e princípio da dignidade humana, em casos como violência doméstica que não ofereçam risco de morte.
“Na minha decisão de liberá-lo eu levei em consideração que o caso não houve risco de morte, ele não apresenta perigo, não há antecedentes e o caso foi lesão corporal leve. É preciso verificar todas as alternativas para manter alguém preso em um caso como esse. A prisão é exceção nesse caso, não justifica cárcere. Ele também foi agredido, apresenta marcas visíveis de agressão, então o processo ainda está tramitando, tem que se analisar a presunção de inocência, que só poderá ser revelada com a conclusão da instrução processual”, afirmou o magistrado.
Yuri deve deixar Maceió na tarde deste domingo, mas o processo continua tramitando na Justiça alagoana e ele pode ter que retornar à capital, caso haja alguma audiência. “Ele pode retornar quando acabar o processo de instrução ou pode responder através de carta precatória, ou seja, o juizado pode inquirir ele no local onde reside”.
Yuri mora no Rio de Janeiro, mas deve deixar Maceió com destino à Goiânia. “Acredito que ele está fazendo isso para se preservar, por causa da distância de 100 metros da moça”, afirmou o juiz.
Crise de ciúmes
O ex-BBB Yuri Fernandes, 28, falou na tarde deste sábado (6), que a briga com a namorada e bailarina do Faustão Ângela Sousa, que resultou em sua prisão por agressão, foi motivada por ciúmes dela. Ele não nega ter agredido a bailarina, mas disse apenas tentou contê-la para se defender. Ele conversou com a imprensa após deixar a Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho, em Maceió, e disse que volta ao Rio de Janeiro no domingo (7).
“A gente veio a Maceió para curtir. Era uma miniférias, mas a gente saiu e a gente estava bebedo álcool e ainda no bar houve uma crise de ciúmes muito forte da parte dela, o que não é o normal. Então já chegamos no hotel com essa crise e no quarto ela começou a me xingar e eu tente contê-la, porque ela começou a me debater, e eu tentei segurá-la ou empurrá-la”, disse.
“Ela é bastante forte também, vocês podem ver que ela não é tão pequena. Acabei de sair da Casa de Custódia e li em algumas reportagens que ela disse que eu dei um soco direto no olho dela, mas acho que se eu tivesse feito tudo isso que ela disse ela estaria em um hospital bem machucada”, completou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.