Embriagado, motorista de Ranger colide com moto e mata motociclista na Capital

Após o acidente na Nova Campo Grande, o motorista acendeu cigarro dentro de viatura, foi preso e agredido por populares.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o acidente na Nova Campo Grande, o motorista acendeu cigarro dentro de viatura, foi preso e agredido por populares.

Conduzindo uma caminhonete e aparentemente embriagado, Francisco Vogado, de 46 anos, colidiu com moto e matou o motociclista Genivaldo de Lima Vieira, de 44 anos, na noite desta sexta-feira (5), na caminhonete na Vila Nova Campo Grande.

Após o acidente, Vogado iniciou grande confusão: acendeu cigarro dentro de viatura dos bombeiros e recebeu voz de prisão da polícia, que acabava de chegar ao local.

Mesmo algemado, o motorista da caminhonete foi agredido duas vezes por populares quando era encaminhado à viatura. Ele levou um soco e um golpe de capacete na cabeça. Os agressores fugiram e o reforço policial chegou depois do tumulto.

O acidente

Segundo testemunha que trafegava pela Avenida Amaro Castro Lima atrás da caminhonete, um ônibus estacionado fez com que Vogado desviasse para a pista contrária, colidindo frontalmente com a vítima, que dirigia uma Honda Titan, placa HFO-5049.

O motociclista morreu na hora. Criança de 7 anos estava na garupa foi levada para atendimento com fratura em uma das pernas. A testemunha garante que a Ford Ranger, placa BNB-7540, estava em alta velocidade. Vogado foi levado para a 1ª DP de Campo Grande.

Avenida é perigosa, dizem moradores

Segundo os moradores da região, a avenida é muito perigosa e deveria ser duplicada, com canteiro no meio. “Sempre tem acidente, inclusive com vítima fatal”, diz Eduardo Cesar Cardoso, de 34 anos, que trabalha com reciclagem.

O operador Jonas Luis, 29 anos, pede faixa pintada na pista em trecho da avenida que é duplicado, mas um dos lados não é asfaltado. “Ninguém passa pela parte de terra, todos desviam, deveriam pintar uma faixa”.

Conteúdos relacionados