Djokovic irá ficar ‘algum tempo’ afastado por causa de lesão no pulso

Novak Djokovic disse neste sábado que não poderá jogar tênis durante “algum tempo” depois de ser prejudicado por uma lesão no pulso na semi-final do Masters de Monte Carlo. O sérvio e segundo cabeça de chave foi eliminado em parciais de 7-5 e 6-2 pelo suíço Roger Federer, e se mostrou claramente incomodado pela dor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Novak Djokovic disse neste sábado que não poderá jogar tênis durante “algum tempo” depois de ser prejudicado por uma lesão no pulso na semi-final do Masters de Monte Carlo.

O sérvio e segundo cabeça de chave foi eliminado em parciais de 7-5 e 6-2 pelo suíço Roger Federer, e se mostrou claramente incomodado pela dor no pulso, problema com o qual vem sofrendo há dez dias.

“O bom é que não tenho que fazer uma cirurgia”, declarou Djokovic, que no ano passado venceu o evento no saibro na cidade em que reside. “Não tenho nenhuma ruptura nem nada parecido. Vou ver os médicos hoje à noite e amanhã fazer mais uma ressonância magnética, ver se algo mudou nos sete dias desde que fiz a última”.

“Agora só vou descansar. Não vou poder jogar tênis durante algum tempo. Quanto tempo, não sei”, acrescentou, seis semanas antes do torneio de Roland Garros, entre 25 de maio e 8 de junho. “Não está mais nas minhas mãos, na verdade. Vou descansar e ver quando fica cem por cento curado, e aí volto às quadras”.

A derrota deste sábado encerrou uma sequência impressionante de vitórias de Djokovic em torneios Master – ele venceu os cinco anteriores, em Xangai, Paris, Londres (ATP World Tour finals), Indian Wells e Miami.

Conteúdos relacionados