Descaso de prefeitura leva moradores a se unirem para limpar praça da Capital

Segundo os moradores, eles enviaram vários ofícios para a prefeitura solicitando a limpeza da praça. Como não obtiveram resposta, decidiram se unir e resolver o problema.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Segundo os moradores, eles enviaram vários ofícios para a prefeitura solicitando a limpeza da praça. Como não obtiveram resposta, decidiram se unir e resolver o problema.

Moradores e comerciantes indignados com o descaso da prefeitura com relação à limpeza do bairro resolveram contratar uma equipe de profissionais e fazer o serviço neste sábado (1°). A faxina começou pela Praça Camilo Boni, no bairro Coophatrabalho, em Campo Grande, mas também envolve os arredores.

Segundo os moradores, eles enviaram vários ofícios para a prefeitura solicitando a limpeza da praça. Como não obtiveram resposta, decidiram se unir e resolver o problema do mato e da sujeira que vêm causando revolta.“Desde dezembro de 2013 estou enviando ofícios para a prefeitura para realizarem a limpeza do local, mas até agora nada foi feito”, reclama William da Silva.

A área de 10 mil metros quadrados abriga a associação dos moradores, o salão comunitário e a praça do bairro. E de acordo com Silva, o lugar está totalmente abandonado pelas autoridades e os moradores não podem mais usufruir do local porque o matagal e a sujeira estão por toda a parte. “A praça está depredada pela ação dos vândalos, o campo de futebol com muito mato, as areias da quadra de vôlei e do parquinho precisam ser trocadas. Desde que inauguraram a praça há 17 anos nunca trocaram. Além de o salão ser ponto de encontro de usuários de droga”, desabafa.

Para o autônomo Clayton Braga da Silva, de 32 anos, a solução foi unir as forças e pagar uma empresa para limpar o lugar. “Queremos nosso bairro limpo e organizado para que todos os moradores possam desfrutar do lazer que a praça proporciona só que com essa sujeira como as famílias vão poder vir aqui se está tudo sujo e abandonado”, desabafa.

Conforme os moradores o prefeito Alcides Bernal se esqueceu do bairro e eles cobram atenção para a região. “É difícil nós pagamos impostos para termos retorno com os serviços até agora nada, é muito difícil esse desrespeito com a população”, relata um morador que não quis se identificar.

Para William, a união entre moradores e comerciantes foi fundamental para arrecadar o dinheiro para pagar a equipe que realiza a limpeza. “Como a limpeza não está sendo feita pela prefeitura a única solução foi nos juntarmos e pagar os homens para limpar a nossa praça”, desabafa.

Os moradores ainda relatam que o dinheiro arrecadado não foi suficiente para fazer todas as melhorias que são necessárias. Falta ainda realizar a poda das árvores, trocar as telas de segurança do campo de futebol, bem como a troca da areia do parquinho e da quadra de vôlei.

William também ressaltou que a prefeitura insiste em dizer que existe um cronograma de limpeza que está sendo feito na cidade, mas que para ele isso não confirma. “Dizem que tem um cronograma de limpeza só que até hoje eu não achei disponível no site, infelizmente esse cronograma não existe”, conclui.

Conteúdos relacionados