A dor de perder ente querido é indescritível. Imagine visitar túmulo de alguém que já se foi e se deparar com túmulo quebrado. Após denúncia anônima, a equipe do Midiamax foi até o cemitério municipal Santo Amaro e encontrou diversos túmulos danificados no local.
O leque do descaso é grande. Túmulo aberto, túmulo quebrado, túmulo que árvore cresceu em cima, sujo, fora os matagais e o “festival” de carrapichos que se acumulam nas pernas e pés de quem caminha pelo cemitério.
Resposta
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, há serviço de ronda nos cemitérios municipais e a guarda municipal tem intensificado as vigias. Sobre os túmulos, a prefeitura atribuiu a responsabilidade aos familiares do falecido (a).
A prefeitura frisou ainda que está em andamento processo de licitação para terceirizar os serviços dos cemitérios municipais, como era feito com a empresa Taira, até outubro de 2013. Desde então, a Prefeitura é responsável pelos serviços funerários, incluindo a manutenção.