Depois de 10 dias de buscas, cadela levada em assalto reencontra dona no RS

Terminou com final feliz a saga em busca de Carol, uma cadela vira-lata levada durante um assalto em Viamão, cidade vizinha a Porto Alegre, há dez dias. No final da noite dessa segunda-feira (21), o cão foi encontrado abandonado no bairro Bom Fim, na capital. Levada junto com o veículo de sua dona, Rosana Senna, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Terminou com final feliz a saga em busca de Carol, uma cadela vira-lata levada durante um assalto em Viamão, cidade vizinha a Porto Alegre, há dez dias.

No final da noite dessa segunda-feira (21), o cão foi encontrado abandonado no bairro Bom Fim, na capital. Levada junto com o veículo de sua dona, Rosana Senna, 47, Carol, que está grávida, teve sua foto compartilhada milhares de vezes pelas redes sociais em uma cruzada pelo seu paradeiro.

O drama teve início na tarde do sábado (12), quando Rosana buscava a cadela de uma consulta com o veterinário, no bairro Santa Isabel, em Viamão.

Ao acomodar Carol no porta-malas, a bióloga foi surpreendida por um assaltante. “Coloquei a Carol dentro da caixinha dela e pus no porta-malas. Quando fui abrir a porta do carro, fui abordada por um rapaz de uns vinte e poucos anos. Ele estava alucinado, me xingava e pedia a chave do carro”, conta.

Em pânico, ela diz que tentou reagir, mas acabou agredida com coronhadas. Rosana registro ocorrência e acionou o seguro do carro, mas o mais importante, Carol, tinha desaparecido. Ao voltar pra casa, reuniu fotos da cadela e divulgou na internet.

Algumas pistas foram surgindo, mas nenhuma levava à Carol. Até que nessa segunda-feira, Rosana recebeu um telefonema. Uma jovem teria encontrado um cão com as mesmas características de Carol, na avenida João Pessoa, nas proximidades do Parque Farroupilha.

“Uma menina a encontrou e disse que ela estava muito triste e assustada. Ficou com pena, recolheu e levou pra casa. Daí publicou o relato no Facebook. Como estou com essa corrente de compartilhamento atrás da Carol, alguém viu e mandou para mim. Cheguei em casa, abri o computador e vi que era ela. Tinha que ver a felicidade dela quando me viu”, diz Rosana.

Carol passa bem. Parece ter sido cuidada. Retornou para casa apenas com uns carrapatos que não tinha. A expectativa é que ganhe os filhotes ainda esta semana.

“Aparentemente cuidaram dela. Desconfio que o cara que me levou o carro ficou com ela com medo de alguém reconhece-la, porque a foto dela já saiu no jornal e tudo.”

Carol é remanescente de uma ninhada parida por uma cadela de rua adotada por Rosana, há uns anos. Embora o passado da mãe lembre a rua, ela sempre foi criada em casa, com todas as regalias que um amante de bicho proporciona.

“Só quem tem um animalzinho entende a situação. Eu não desejo para ninguém passar o que eu passei. Agradeço muito aos internautas e os meios de comunicação por essa grande ajuda”, disse Rosana.

A bióloga ainda não teve notícias de seu carro, um Sandero vermelho, 2012, placas ITW-7497, de Porto Alegre. “A parte do carro está tranquila, porque tenho seguro total. Agora, a Carol, o seguro dela sou eu. Eu que tive que correr atrás. Mas sabia que ia conseguir.”

Conteúdos relacionados