Delcídio diz que só faz ataque no campo político, ao contrário de seu adversário

O candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT) afirmou que os ataques feitos em propagandas eleitorais contra seu adversário Reinaldo Azambuja (PSDB) são apenas no campo político e não pessoal. Além disso, o petista promete esquentar a campanha com novas denúncias. “Ataque na política e não ataque na forma pessoal como eles se utilizaram no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato ao governo Delcídio do Amaral (PT) afirmou que os ataques feitos em propagandas eleitorais contra seu adversário Reinaldo Azambuja (PSDB) são apenas no campo político e não pessoal. Além disso, o petista promete esquentar a campanha com novas denúncias.

“Ataque na política e não ataque na forma pessoal como eles se utilizaram no primeiro turno. Eu não pessoalizei nada, eu fiz o debate na política dos dois modelos. É muito diferente do que ele fez e alguns candidatos ligados a ele fizeram no primeiro turno”, afirmou o petista.

Sobre as acusações que tem sofrido do adversário, Delcídio explicou cada tema. “No caso da Petrobras, eu comprei a Pasadena, beleza. Eu era senador da República, eu não comprei nenhuma refinaria. Ele que indicou o cara que comprou. E a delação do Paulo Roberto? Quem comprou foi o PMDB, indicação do PMDB. Ai vem a matéria da Veja e diz que eu treinei dirigentes. A Petrobras faz isso com todo mundo do Congresso porque a Petrobras tem ação em Bolsa. Se fosse qualquer outra companhia faria a mesma coisa”, explicou.

Em relação à propaganda vetada pela Justiça Eleitoral com a informação de que o tucano teve as contas reprovadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e TCE (Tribunal de Contas do Estado), o petista disse que são informações extraídas do Transparência Brasil.

“Só pegar o Transparência Brasil. Vê se eu tenho alguma coisa e vê se ele tem alguma coisa”, pontuou.

Depois da informação do ex-diretor da Petrobras, Paulo Costa, de que pagou R$ 20 milhões ao PSDB, Delcídio promete esquentar mais a campanha. “Agora a novidade apareceu ontem, a doação para o PSDB de R$ 20 milhões. Acho que tem muita gente preocupada porque o nome de algumas pessoas que se colocaram como paladinos da verdade está nessa lista do Sérgio Guerra. Só estava esperando isso porque agora vou nadar de braçada”, finalizou.

Conteúdos relacionados