Comissão vai apresentar compromissos para melhorar condições de trabalho nas feiras

Vereadores, feirantes e representantes do Poder Executivo devem apresentar no dia 1º de setembro, compromissos a serem firmados em um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para melhorar o atendimento e as condições de trabalho dos feirantes da Capital. A comissão foi criada durante audiência pública nessa quarta-feira (20), na Câmara Municipal. A audiência foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vereadores, feirantes e representantes do Poder Executivo devem apresentar no dia 1º de setembro, compromissos a serem firmados em um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para melhorar o atendimento e as condições de trabalho dos feirantes da Capital. A comissão foi criada durante audiência pública nessa quarta-feira (20), na Câmara Municipal.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Casa de Leis e reuniu dezenas de trabalhadores que apresentaram uma série de reivindicações.

Uma das reclamações da categoria é a falta de segurança e esquecimento por parte do poder público.

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que o processo licitatório para a instalação de banheiros químicos está em fase de conclusão e devem ser instalados em até 60 dias. A secretaria se comprometeu a apresentar um projeto de arquitetura para a feira da Vila Carlota, para transferir os feirantes para uma praça no bairro.

Conteúdos relacionados